Ortopedia e Traumatologia

Especialista em joelho

minha história

SOU NASCIDO EM CABO FRIO-RJ, ONDE MOREI ATÉ OS 16 ANOS QUANDO DECIDI FAZER MEDICINA E FUI MORAR NO RIO DE JANEIRO.

PRESTEI O VESTIBULAR NO ANO DE 2003 E COM 17 ANOS, NO INÍCIO DO ANO DE 2004, ENTREI PARA FACULDADE.

FORMEI PELA TURMA 69 NA FUNDAÇÃO EDUCACIONAL SERRA DOS ORGÃOS, EM TERESÓPOLIS, E LOGO EM SEGUIDA ENTREI NA RESIDÊNCIA MÉDICA EM ORTOPEDIA/ TRAUMATOLOGIA NO HOSPITAL MIGUEL COUTO – RJ .

LÁ EU COSTUMO DIZER QUE FOI MINHA ESCOLA PRA VIDA. COM 23 PRA 24 ANOS DE IDADE, INICIEI A JORNADA MAIS IMPORTANTE DA MINHA VIDA:  A DE FORMAR O MEU CARÁTER, ALÉM DE SER UM BOM ORTOPEDISTA.

FORAM 3 ANOS DEDICADOS A APRENDER. O TRABALHO ERA ÁRDUO, MAS NITIDAMENTE SE PERCEBIA UMA EVOLUÇÃO DIÁRIA. LEMBRO QUE BATÍAMOS RECORDE DE CIRURGIAS REALIZADAS. TÍNHAMOS OS MELHORES PROFESSORES DE ORTOPEDIA DISPONÍVEL DENTRO DO HOSPITAL. AS AULAS ERAM FEITAS RELIGIOSAMENTE AS 7 HORAS DA MANHÃ, TODOS OS DIAS. LÁ, APRENDI LIÇÕES DE HIERARQUIA, RESPEITAR CADA PACIENTE, INDEPENDENTE DE NÍVEL SOCIAL E AMPLIAR CONHECIMENTOS DE VIDA.

UMA FRASE FICOU MARCADA NA MINHA FORMAÇÃO COMO ORTOPEDISTA NO HOSPITAL MIGUEL COUTO:

“O SOFRIMENTO É PASSAGEIRO, A GLÓRIA É PARA SEMPRE”.

EM 2013 REALIZEI O TESTE E FUI APROVADO NO TEOT, TITULO DE ESPECIALISTA EM ORTOPEDIA E TRAUMATOLOGIA PELA SOCIEDADE BRASILEIRA (SBOT) .

NESSE MESMO ANO, INGRESSEI NO FELLOWSHIP EM CIRURGIA DO JOELHO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO E EM CONJUNTO, COMECEI A TRABALHAR NO FUTEBOL DO CLUBE DE REGATAS DO FLAMENGO.

EM 2014, FUI APROVADO PELA SOCIEDADE BRASILEIRA DE CIRURGIA DO JOELHO E ENTÃO COM 28 ANOS DE IDADE, DECIDI RETORNAR A CIDADE ONDE NASCI.

ATUO COMO ORTOPEDISTA EM CONSULTÓRIO PRIVADO NA CIDADE DE CABO FRIO – RJ, REALIZO CIRURGIAS DO TRAUMA (FRATURAS) E ESPECIALMENTE A DO JOELHO, MINHA ESPECIALIDADE.

“ a ortopedia é a arte da reconstrução humana”

© 2020 – Dr. Diogo Fagundes – CRM 140.568 | TEOT 13924. Todos os direitos reservados.